NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL – MAIS IMPOSTO NÃO BH

O Movimento em favor de BH e contra a criação de mais um Imposto sobre Moradias, representado por 29 instituições das classes empresarial, industrial, comercial, de trabalhadores e de serviços, assim como os mais de 100 mil belo-horizontinos que já assinaram seu Manifesto, vem a público repudiar o encaminhamento dado ao Projeto de Lei 1749/15, referente ao Plano Diretor da cidade.

Um texto substitutivo apresentado, votado e aprovado pela Câmara de Vereadores de Belo Horizonte nesta terça-feira (20) no “apagar das luzes”, através de manobras que impossibilitaram a devida análise, discussão e até mesmo sua completa leitura, demonstra a forma antidemocrática com que a Prefeitura de Belo Horizonte atuou para impor seu desejo em detrimento do desenvolvimento de nossa cidade, que saiu perdendo com o resultado.

O Movimento agradece aos vereadores Doorgal Andrada, Dr. Bernardo Ramos, Dr. Nilton, Fernando Borja, Fernando Luiz, Gabriel, Jorge Santos e Professor Wendel Mesquita que se posicionaram contra a criação de mais impostos e o confisco ao direito de propriedade que impactarão negativamente o destino de Belo Horizonte.

Não nos furtaremos em seguir cobrando a ampla e democrática discussão do projeto e a defesa da economia e do futuro de BH. Bem como, em destacar quais os Vereadores são realmente a favor do desenvolvimento de nossa cidade.

Belo Horizonte, 21 de novembro de 2018.